sábado, 22 de setembro de 2018

ALMOÇO-CONFRATERNIZAÇÃO ESQ. CAV. 149, 2018

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Caros Camaradas Combatentes do Esquadrão 149 em Angola entre 1961 - 1963, está marcado para Sábado dia 13 de Outubro próximo, em Évora no restaurante "Páteo Alentejano", o nosso tradicional almoço de confraternização anual.
Já vamos na comemoração de 57 anos passados do nosso embarque em Lisboa quando éramos jovens fortes inexperientes sem medo do futuro. E sem medo da guerra até que demos com ela de frente e tivemos de enfrentá-la com armas na mão, tiros e sangue de feridos à vista. 
Depois foram mais 27 meses sempre em zona de guerra ganhando experiência de combatentes e medos endurecidos na alma pelas mortes de cinco camaradas e cerca de seis dezenas de feridos entre os quais dez irrecuperáveis.
Entretanto, fomos perdendo os medos mas simultâneamente também muitos dos que regressaram connosco salvos e sãos e que foram às suas vidas de trabalho duro, saíram de suas aldeias e terras ou emigraram e nessa outra dura batalha foram desaparecendo por força implacável da natureza.   
A nossa próxima reunião em Évora dos sobreviventes do nosso Esquadrão 149, que foi único pelos feitos militares cometidos e pelo respeito da condição de inimigo de guerra, faz deste nosso convívio o momento certo para homenagear todos, quer os mortos nos combates de guerra  quer os mortos nos combates da guerra pela vida e existência contra o tempo.
Vamos pois, todos os que puderem, lembrar histórias e memórias desses tempos e experiências inesquecíveis que passámos juntos em memória dos que na guerra velaram por nós, e por isso, agora nos responsabilizam que velemos por eles.



Sem comentários:

Enviar um comentário