segunda-feira, 19 de setembro de 2022

CONFRATERNIZAÇÃO 2022

CLICAR PAR VER GRANDE

Caros Camaradas do Esq. Cav. 149;

Finalmente, morto o covid viva a confraternização. E para visitar e arejar noutros ares, viva a mudança para a Figueira da Foz que é local central para a grande maioria dos camaradas.

Cada vez somos menos pelo que cada vez mais é urgente reunirmos-nos, vermos-nos e estarmos juntos para reviver as nossas histórias únicas passadas como Soldados do Esquadrão Cav. 149, também este, uma Unidade Militar especial moldado à semelhança das inigualáveis qualidades dos seus comandos e subordinados que souberam integrar-se todos num corpo organizado único, familiar.

Fomos protagonistas numa Unidade que nos fez passar por perigos maiores na selva africana mas que, também, como disse o nosso saudoso Ten. Mil. Médico Dr. João Alves Pimenta, nos tornou mais homens e mais fortes para enfrentar a nossa luta na selva da vida civil quer na aldeia, na grande cidade, na emigração ou onde quer que tivessemos de enfrentar dificuldades.

Pela passagem imparável do tempo somos cada vez menos em número mas cada vez maiores em valor militar e moral dados os feitos e o respeito e tratamento que a nossa Unidade manteve sempre perante o inimigo. Podemos dizer que todos fomos heróis de guerra sem nunca ter cometido um único acto terrorista.

Vamos, todos que possam, vermos-nos de novo em Paião, Figueira da Foz, em 15 de Outubro de 2022.    

     

Sem comentários:

Enviar um comentário