sexta-feira, 1 de setembro de 2017

CONFRATERNIZAÇÃO ESQUADRÃO 149 - ANO 2017







Somos Combatentes militares em Angola de 1961 a 1963 e Combatentes civis no Puto desde 1963 até 2017. Isto é, somos Combatentes há, pelo menos,  56 anos e para muitos o combate começou aos 14/15 anos ou menos, ainda garotos. 
E continuamos a travar o nosso combate pela vida todos os dias com a dignidade e valentia que demonstrámos todos possuir na guerra quando éramos jovens. 
No próximo dia 14 de Outubro em Fátima vamos reunir novamente todos os sobreviventes do nosso inesquecível Esquadrão 149, que também foi nossa importante escola de formação como Homens mais humanos e melhor preparados e capazes para os combates que tivemos de enfrentar na selva da vida civil.
Vamos celebrar essa amizade inquebrável forjada no mato pela entreajuda mútua à vida de cada um de nós e, sobretudo, exaltar e agradecer àqueles que pagaram com sangue a nossa protecção comum.
Devemos a todos, quer aos que tombaram no combate militar a nosso lado quer aos que já tombaram algures  no combate contra o tempo, a obrigação moral, voluntária e sentida de os recordar e saudar, todos juntos, com a nossa presença pessoal pois tal homenagem é justa e dela eles são dignos.
    

Sem comentários:

Enviar um comentário